NotCo lança versões de leite e sorvete à base de plantas no Brasil
Startup chilena também planeja sua expansão para os EUA em 2020
Depois de estrear no Brasil com sua maionese à base de plantas, a startup chilena NotCo se prepara para lançar dois novos produtos no País em 2020: NotMilk e NotIceCream. O NotMilk não tem lactose, glúten, colesterol ou ingredientes transgênicos, e chega em três versões: integral, semidesnatado e achocolatado. Ele será oferecido em lojas das redes Pão de Açúcar, Carrefour e St. Marché.
A base é igual para todas as versões: óleo de coco, repolho, abacaxi e chicória, uma combinação pouco usual que reflete a tecnologia empregada no processo de fabricação. Uma inteligência artificial analisa diversos ingredientes até chegar a uma versão final cujo sabor se assemelha aos produtos tradicionais. A versão nacional, integral, foi feita pensando no gosto do consumidor brasileiro. No Chile, por exemplo, a preferência é pelo semi-desnatado.
Leia mais:
– Fundo de venture capital de Lara Lemann investe na food tech NotCo
– Food tech capta US$ 30 milhões de investidores, incluindo Jeff Bezos
Em agosto, falamos aqui no StartAgro sobre o aporte que a startup recebeu do Maya Capital, fundo de VC criado por Lara Lemann, filha de Jorge Paulo Lemann, e por Monica Saggioro. A NotCo já chamou a atenção de investidores estrangeiros, incluindo Jeff Bezos, que participou de uma rodada de US$ 30 milhões.
Além das operações no Chile e no Brasil, a NotCo já atua também na Argentina, e em 2020 planeja a inauguração de um escritório na Califórnia, Estados Unidos. Também no ano que vem a empresa espera colocar sua linha de produtos no mercado norte-americano.