Agenda / Agrocorp /


Grupo Atto busca startups para o evento Fazenda Inteligente

No dia 17 de abril, a Unidade Agroindustrial Atto Sementes, em Alto Garças, Mato Grosso, vai receber a primeira edição do evento Fazenda Inteligente, cujo objetivo é apresentar o funcionamento de tecnologias do campo. Serão 30 expositores e 12 startups presentes – e os empreendedores interessados em participar podem se inscrever neste endereço. As selecionadas poderão apresentar suas soluções dentro do evento gratuitamente.

Com foco nos produtores, mas também aberto a outros tomadores de decisão e integrantes da cadeia de produção agrícola, a Fazenda Inteligente vai mostrar, na prática, como funcionam soluções e tecnologias capazes de aumentar a produtividade e a lucratividade no campo. “Não há volta: para ser mais competitivo tem que colocar o pé na agricultura digital e avançar. Queremos mostrar que há muitas soluções inteligentes para tornar o agricultor mais forte”, diz Mariangela Albuquerque, diretora de marketing do Grupo Atto, em comunicado divulgado à imprensa. 

Leia mais:
Hub Orchestra Innovation Center está em busca de agtechs
Segunda edição do programa Intensive Connection está com inscrições abertas

O evento não será um dia de campo, ja que a lavoura será vista apenas por meio de telas, como acontece em propriedades mais modernas com centrais de operações. Serão instalados quatro ambientes, e um espaço central será dedicado à iniciativa PlantUP. Lançada em agosto de 2019, trata-se de uma plataforma digital colaborativa de compartilhamento de informações para a tomada de decisões. Já são mais de seis milhões de hectares cadastrados pelos produtores do Brasil e do Paraguai, onde a plataforma também está disponível.

O Grupo Atto é a holding proprietária da Atto Sementes, antiga Sementes Adriana, empresa produtora de sementes de soja, milheto crotalária, azevém e brachiaria com 40 anos de história.