Bayer lança o desafio Covid-19 com apoio do AgTech Garage
Startups podem se inscrever até o dia 13 de abril
A crise desencadeada pela pandemia lançou uma incerteza sobre toda a cadeia produtiva de alimentos. Apesar dos riscos, o agro precisa continuar para garantir o abastecimento do País. Com o objetivo de buscar soluções tecnológicas que ajudem os produtores a reduzir o impacto em seus negócios, a Bayer lançou o Desafio Covid-19 com apoio do AgTech Garage, em Piracicaba.
As startups interessadas podem se inscrever neste site até o dia 13 de abril. As áreas prioritárias são relações trabalhistas e fluxo de caixa, logística, comercialização da produção, atendimento e assistência remota e acesso a insumos e crédito de maneira digital. Mas outras soluções também serão aceitas. A sugestões precisam ter alto impacto digital, devem ser de rápida adoção e implementação e devem ter condições facilitadas para aquisição dos produtores.
Leia mais:
– Mega Hack Covid-19 busca soluções para reduzir impacto da pandemia
– Bart Digital antecipa o lançamento de plataforma de emissão de títulos eletrônicos
– Como usar serviços de entrega de maneira consciente em tempos de pandemia
O desafio vai unir esforços dos parceiros corporativos do hub, como o Sicredi, para potencializar o go-to market das empresas selecionadas, como acesso ao marketplace Orbia, campanhas de marketing e facilidade para entrada de programas de incentivo.
Um comitê de avaliação organizado pela Bayer, parceira corporativa do hub, vai selecionar as startups e os resultados serão divulgados nos dias 3, 9 e 14 de abril. Inicialmente, a iniciativa tem duração de dois meses, que podem ser prorrogados de acordo com a necessidade, o avanço da pandemia e a disponibilidade das startups em oferecer seus serviços.