Agrotools recebe aporte da gestora de venture capital KPTL
A Agrotools, uma das principais e mais antigas agtechs em atividade no Brasil, tem um plano ambicioso de expansão por meio de atuais e novos clientes e eventuais aquisições. E pretende colocar esse plano em execução com um novo aporte feito pela gestora de venture capital KPTL. O valor da negociação não foi divulgado, mas a gestora adquiriu uma participação minoritária na empresa.
“Demoramos anos para escolher um parceiro estratégico: a KPTL traz, além do investimento, complementos importantes ao nosso modelo de negócio, como profissionais qualificados com nossa cultura de inovação e uma visão de futuro muito sinérgica que sem dúvida irão multiplicar a capacidade de crescimento da Agrotools”, afirma Sergio Rocha, fundador e CEO da Agrotools, em comunicado divulgado à imprensa.
Leia mais:
– Como a tecnologia pode ser usada para potencializar a sustentabilidade?
– Dinheiro novo para lavoura: como a tecnologia pode mudar o crédito rural
Atualmente, a Agrotools tem mais de 120 clientes. A empresa tem soluções em 12 verticais do agro, além de exportar tecnologia para outros países, como Argentina, Paraguai e Austrália. Espera faturar R$ 25 milhões em 2020, e está contratando novos colaboradores. Já falamos da agtech aqui no StartAgro em outras ocasiões: em junho do ano passado acompanhamos as discussões do Agrotools Future 2019 e você pode ler a reportagem sobre o evento aqui.
A KPTL surgiu a partir da união de duas gestoras de fundos de venture capital, a A5 Capital Partners e a Inseed Investimentos. A fusão foi anunciada em dezembro de 2019, e a KPTL já nasceu como a maior gestora de fundos de VC domiciliados no Brasil, com portfólio de R$ 1,2 bilhão investidos em 50 empresas.