Agtech /


BRDE Labs busca soluções para ajudar o agro no período pós-pandemia

Programa de apoio a startups será conduzido pela aceleradora Ventiur

Com o objetivo de encontrar as melhores soluções para ajudar o agronegócio, a indústria e o comércio no período após a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul lança o BRDE Labs, que vai selecionar 10 empresas do Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas neste endereço até o dia 31 de maio.

A aceleradora Ventiur, que já mencionamos aqui no StartAgro em outras ocasiões, será responsável pela condução do programa. Ele não prevê um investimento direto, mas as três startups com melhor desempenho receberão um prêmio do banco e poderão receber um aporte dos investidores parceiros da instituição.

Leia mais:
Últimos dias para se inscrever no programa de aceleração para agtechs da Ventiur
Habitat Floema, novo hub de inovação do Rio Grande do Sul, está em busca de agtechs e foodtechs
Programa de aceleração BRDE Labs está com inscrições abertas

A programação da iniciativa conta com diversos eventos online abertos ao público. O foco é em economia e empreendedorismo, ajudando a definir quais serão as oportunidades que surgirão no mundo uma vez que o vírus estiver controlado.

Criado no ano passado para conectar o Banco a empresas inovadoras em estágio inicial, o BRDE Labs acabou tomando um novo rumo por conta da pandemia. De acordo com o portal GaúchaZH, o programa de aceleração pode ser apenas a semente para o estabelecimento de um hub de inovação na sede do BRDE em Porto Alegre.