AgTech Garage divulga selecionadas para o segundo programa Intensive Connection
O hub AgTech Garage, em Piracicaba, divulgou a lista com as sete startups selecionadas para a segunda edição do Intensive Connection, seu programa de potencialização de agtechs. As escolhidas atendem a áreas específicas de inovação, de acordo com as demandas dos parceiros corporativos do hub, responsáveis pela elaboração conjunta do programa.
A Bayer buscava tecnologias que viabilizem a mensuração de resultados qualitativos e quantitativos em cultivo de soja, milho e algodão, e selecionou a Sensix, que analisa imagens de satélites, aviões e drones utilizando técnicas de aprendizado de máquina em sua plataforma FieldScan, e a FarmBox, que oferece um pacote de serviços para gestão e operação das fazendas.
A OCP tinha interesse em fertilidade do solo e nutrição de plantas além de métodos tradicionais de adubação. Escolheu duas empresas: a InCeres, uma plataforma digital para agricultura de precisão capaz de coletar, processar e armazenar dados para suportar decisões, e a Agripad, um marketplace digital de comercialização de commodities agrícolas.
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O Sicredi buscava soluções para empoderar o produtor a tomar decisões mais assertivas. Também selecionou duas agtechs: a Leigado, que centraliza os dados em uma plataforma fácil de ser utilizada para reduzir tempo gasto na gestão e auxiliando na tomada de decisão, e a Atomic Agro, uma espécie de hub para produtores que devolve informações de maneira imparcial.
Por fim, a Ourofino Saúde Animal havia lançado o desafio para encontrar produtos de controle de endo e ectoparasitas de impacto econômico na saúde animal, alternativas aos antibióticos e melhoradores de desempenho para sistemas de animais de produção. Optou por apenas uma startup, a APTAH, cuja solução é composta por processos lógicos de bioengenharia e engenharia genética, associados à bioinformática no computer-aided drug design (CADD), reduzindo os custos, o tempo e os riscos de desenvolvimento de oligonucleotídeos.
O programa é equity free e não prevê nenhum investimento inicial, mas aportes podem ser negociados de acordo com o interesse das startups e dos parceiros corporativos. O Intensive Connection tem duração de dois meses e conta com workshops, mentoria e sessões de networking. Agora, os parceiros corporativos vão ajudar no aperfeiçoamento das soluções e na escalabilidade das startups.