Primeira edição 100% digital da Agrotins começa hoje
As feiras agrícolas, eventos importantes para apresentar as novidades do setor aos produtores, foram muito afetadas pela pandemia provocada pelo coronavírus. Todas aquelas marcadas para o primeiro semestre foram remarcadas – e algumas até canceladas neste ano. Discutimos o assunto nesta reportagem para o site da revista Plant Project.
Mas assim como o setor não parou, as novidades precisam continuar chegando aos produtores. Hoje, tem início a 20ª Agrotins, a tradicional Feira Agrotecnológica do Tocantins. Esta edição, no entanto, será a primeira totalmente digital, e a programação vai até sexta-feira (29).
Leia mais:
– Plant Project: Como o novo coronavírus está afetando os eventos do agro no Brasil
– Jacto lança o Connect, seu novo ecossistema digital, em evento online
Serão palestras, apresentações e workshops realizados em formato de “live” e podem ser acompanhados diretamente neste link. Hoje, às 17h50, Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá, da Embrapa Informática Agropecuária, fala sobre agricultura digital. Na quinta-feira (28), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participa do lançamento da campanha Mulheres Rurais do Tocantins. No mesmo dia, às 18h50, Hellen Kato, da Embrapa Pesca e Aquicultura, e José Maria Pugas, da Agripa Innovation Labs, discutem inovação em piscicultura. Na sexta-feira, outras lives discutem agroecologia, agricultura sustentável e agroindustrialização de frutos do cerrado, entre outros assuntos. A programação completa pode ser acessada neste endereço.
Por conta do adiamento e do cancelamento de outras feiras do agro, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro), responsável pela organização da Agrotins, espera que o evento ultrapasse os R$ 2,5 bilhões em movimentação de negócios, valor registrado na edição do ano passado.
Acompanhe a 20ª Agrotins Digital.