Perfect Flight prepara internacionalização com Rodrigo Iafelice dos Santos como conselheiro
Com cinco anos de atividades, a Perfect Flight já se consolidou como uma das principais agtechs para monitoramento em tempo real da aplicação aérea de insumos. Foi selecionada para programas de aceleração dos hubs Pulse e AgTech Garage, ambos em Piracicaba, e monitorou 8,5 milhões de hectares. Agora, se prepara para acelerar sua internacionalização. E terá a ajuda de Rodrigo Iafelice dos Santos, ex-CEO da Solinftec, que agora passa a atuar como conselheiro da empresa.
“A experiência e excepcionais resultados alcançados pelo Rodrigo nos mercados agro e agtech são credenciais que irão agregar muito ao nosso propósito de ajudar os produtores rurais em todo o mundo a serem mais eficientes, competitivos e sustentáveis. Com sua chegada na Perfect Flight, vamos agora expandir nossa atuação para o mercado mundial”, diz Kriss Corso, cofundador e CEO da startup, em material divulgado à imprensa. “As soluções oferecidas pela Perfect Flight estão absolutamente alinhadas com meu propósito de vida e minha visão para a tecnologia no agronegócio global: reduzem custos para o produtor rural, aumentam a eficiência operacional e a produtividade, tornando a produção agrícola e de alimentos mais sustentáveis”, completa Rodrigo.
Leia mais:
– Conheça as startups escolhidas para o programa Intensive Connection do AgTech Garage
– Família Trajano lidera aporta de US$ 40 milhões na Solinftec
– Para ganhar o mundo, Solinftec muda o comando para os Estados Unidos
O banco de dados da Perfect Flight é o maior do mundo em pulverização, e a agtech conta com clientes como Raízen, Amaggi e SLC, entre outros. A plataforma recebe novas funcionalidades constantemente com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir o desperdício de insumos. “Nossas soluções e relatórios de performance, sustentabilidade e aumento de eficiência geram um valor imenso para agricultura mundial. Vejo um potencial excepcional para a Perfect Flight em todo o mundo”, diz Rodrigo. O objetivo é que essas soluções já estejam disponíveis para clientes nos Estados Unidos, Europa e outros países da América Latina ainda em 2021.
Sob o comando de Rodrigo Iafelice dos Santos, a empresa de agricultura digital Solinftec mudou o comando para os Estados Unidos justamente com o objetivo de internacionalizar suas soluções. Ele também esteve à frente da captação de recursos, incluindo um aporte de US$ 40 milhões liderado pela família Trajano, responsáveis pela rede de lojas Magazine Luiza.