No novo agro, mais mulheres são protagonistas; confira pesquisa
Levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) indica salto expressivo das mulheres em cargos de decisão nas empresas do agronegócio
A 7º Pesquisa Hábitos de Mídia do Produtor Rural, divulgada nesta semana pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), registra que a porcentagem de mulheres em cargos de decisão nas empresas do agronegócio triplicou entre 2013 e 2017.
Segundo o estudo, a presença feminina na gestão subiu de 10% para 31% no período. A pesquisa foi realizada com 2.835 produtores rurais de 15 Estados, e também traz dados sobre a relação do produtor rural com a tecnologia.
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O aumento expressivo da participação feminina em postos de liderança é um dos destaques da pesquisa, de acordo com a associação.
O portal Universo Agro fez traz mais detalhes sobre o estudo.
Confira:
Presença feminina no agronegócio cresce e chega a 31%
A participação das mulheres no agronegócio está mais evidente. De 2013 a 2017, a presença feminina em cargos de decisão nas empresas do agro saltou de 10% para 31%. Os dados são da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e fazem parte da “Pesquisa Hábitos do Produtor Rural”, divulgada hoje (31).
“As novas gerações de produtores rurais e as mulheres têm tido papel cada vez mais importante no crescimento do agronegócio brasileiro, segmento que representa 23% do Produto Interno Bruto nacional”, destaca o comunicado divulgado pela entidade.
A pesquisa que ouviu quase 3 mil pessoas em 15 estados traça um perfil do produtor rural no País com dados interessantes: a média de idade dos agricultores brasileiros recuou em relação a 2013 e hoje é de 46,5 anos. Em relação à escolaridade, um pequeno percentual dos entrevistados possui ensino superior (21%). Desse total, 42% estão voltados para a área de agronomia.
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