STARTAGRO PIRA: 15 cenas que mostram o clima do evento que agitou a Usina de Inovação
Confira a primeira parte da cobertura do STARTAGRO PIRA, o evento que reuniu todo o AgTech na Usina de Inovação, no dia 29 de junho de 2017
O STARTAGRO PIRA foi um sucesso! Com casa lotada, cerca de 400 pessoas participaram do evento da comunidade AgTech na Usina de Inovação Monte Alegre, no dia 29 de junho.
O encontro contou com a presença de empreendedores, produtores rurais, professores, investidores, pesquisadores, empresários e executivos de companhias do agronegócio e tecnologia, universitários e representantes de instituições públicas.
LEIA TAMBÉM
17 imagens que mostram por que o AgTech está bombando (STARTAGRO PIRA)
Habemus pitches: confira as 5 startups selecionadas para o STARTAGRO PIRA
Insights, cases, emoção e tendências: Confira como foi STARTAGRO AGRISHOW (inclui fotos)Confira o trailer do BOTECH STARTAGRO, o primeiro programa de web TV AgTech do BrasilEvento pioneiro de empreendedorismo AgTech no Brasil, #STARTAGRO1 será realizado no Campus São Paulo, espaço Google para startups na capital
Durante aproximadamente cinco horas, entre paineis e happy hour, todo o ecossistema de inovação para a agricultura pôde trocar experiências e fazer contatos para a geração de novos negócios.
Para retratar melhor a atmosfera do evento, vamos contar essa história por meio de cenas captadas pelas lentes da Angaba Fotografia, startup residente da Usina de Inovação e parceira da StartAgro na iniciativa.
Confira abaixo alguns momentos do encontro.
Nos próximos dias publicaremos novos posts e impressões sobre STARTAGRO PIRA.
1. Equipe a postos
As pessoas começaram a chegar por volta das 14h e foram recepcionadas pela Simone e pela Poliana, da equipe StartAgro/Datagro
2. Café e boas conversas
Um dos pontos de encontro do pessoal, no início e nos intervalos, foi o café da Usina de Inovação.
3. Balu, o parceiro visionário
Wilson Guidotti Jr, criador da Usina de Inovação, foi um autêntico parceiro e anfitrião: a Usina estava perfeita para receber toda a comunidade AgTech. Valeu, Balu!
4. Todo mundo conectado
Vale sempre aquela checada básica do WhatsApp e, claro, no site da StartAgro, né?
5. Startup Easy Rider
Teve até o brother e sua motoca 🙂
6. É dada a largada!
Clayton Melo, Líder e Curador da StartAgro, abre o evento, que começou já com auditório lotado.
7. Parcerias além-mar: está lançada a StartAgro Internacional!
Luiz Fernando Sá lançou a StartAgro Internacional, uma parceria entre a plataforma e a instituição portuguesa Inovisa, liderada por Cristina Motta Capitão, que participou via Skype. O objetivo do projeto é aproximar startups brasileiras do ecossistema europeu. O papo contou com Márcia Malquias, da Alluagro, e Fernando Velloso, da Mvisia, startups nacionais apoiadas pela Inovisa.
8. Visões da face tecnológica do agro
Guilherme Nastari, diretor da consultoria agrícola Datagro, falou sobre a modernização da empresa e seu apoio ao ecossistema AgTech.
9. O desafio é inovar, e isso a Usina sabe como fazer e estimular
O gestor Pedro Chamochumbi contou qual é a visão, realizações e projetos da Usina.
10. Em pauta, problemas e soluções no campo
Um dos paineis debateu como as startups podem auxiliar produtores e empresas do agro. Moderado por Luiz Fernando Sá, contou com a participação de Tiago Fischer (Stracta Consultoria), Daniela Coco (PWC) e Fábio Silva ( AgriHub).
11. Pitches e feedbacks
Um dos pontos altos do evento foi o momento dos pitches de startups.
12. Olho e ouvidos ligados na inovação
Do início ao fim, casa lotada e uma plateia bastante participativa.
13. Ecossistema representado
O STARTAGRO PIRA reuniu uma plateia bem representativa do setor, com empreendedores, investidores, produtores, academia, empresas e poder público.
14. Diferentes gerações, aprendizado mútuo
No painel Diálogo de Gerações, moderado por Clayton Melo, o professor Antonio Cesar Salibe (diretor-executivo da Udop), falou da importância da inovação trazida pelas startups. Cristina Tibola, sócia da Pragas.com, ressaltou a importância da aproximação entre academia e empreendedores.
15. E valeu até business plan na parede!
As conversas estavam tão acesas que valeu até analisar business plan na parede da Usina, como fez o Thiago Lobão, da SP Ventures 🙂
E aí, sentiu o clima? Aguarde.
Essa é a apenas primeira parte da cobertura. Nos próximos dias publicaremos novos posts.
Até!