Com Syngenta e Bunge, SP Ventures faz seu primeiro aporte internacional
Gestora paulista lidera rodada de investimento na Agrofy, marketplace argentino de produtos para o agronegócio. Veja aqui todos os detalhes e entenda o que isso representa para o AgTech brasileiro
A SP Ventures anunciou investimento na AgroFy, marketplace argentino de produtos para o agronegócio, em rodada de investimento Série A, no valor de US$ 6 milhões, que contou com a participação da Syngenta Ventures, Bunge Ventures, entre outras companhias.
Fundada em 2015, a AgroFy, dos cofundadores Alejandro Larosa e Maximiliano Landrein, é uma plataforma online para comercialização de máquinas agrícolas, insumos, ferramentas, seguros e outros serviços financeiros para o agronegócio.
LEIA TAMBÉM
SP VENTURES FAZ APORTE DE R$ 6 MILHÕES NA GÊNICA, DE CONTROLE BIOLÓGICO
Francisco Jardim, sócio da SP Ventures, afirmou, em post em sua página do LinkedIn, que há anos a gestora acredita na força da internet para causar uma ruptura nas formas tradicionais de distribuição do agronegócio. O obstáculo é que, segundo ele, o setor continua fiel a práticas convencionais, com relacionamentos históricos e cadeias estabelecidas. A Agrofy seria um exemplo de startup que está vencendo esse desafio. “Buscávamos empreendedores com talento, visão e determinação para liderarem essa revolução”.
O que chamou a atenção dos investidores foi a facilidade com a qual a Agrofy adaptou a internet para o agronegócio. “Trata-se do nosso primeiro investimento fora do Brasil e queremos deixar claro que buscaremos os empreendedores mais brilhantes do agro seja onde estiverem. Não respeitaremos fronteiras geográficas”, escreve Jardim. “Também veremos mais investidores “blue chips” do AgTech global, como Syngenta Ventures e Bunge Ventures, investindo na região. Essa safra de pequenas empresas de tecnologia do agro está transformando a nossa agricultura”.