Deere cria programa de colaboração com startups
Com o objetivo de criar os tratores do futuro, a Deere & Company, fabricante dos tratores da marca John Deere, criou um programa de colaboração com startups como parte de seu grupo de Soluções Inteligentes. A empresa quer fortalecer laços com agtechs capazes de agregar valor aos consumidores dos produtos da Deere.
De acordo com John Stone, VP senior do Grupo de Soluções Inteligentes, “O foco do programa é em startups que queiram testar o quão prontas estão suas inovações em um ambiente de consumo real”, afirmou em um comunicado à imprensa. Em troca, as agtechs selecionadas terão mentoria e uma afiliação com a Deere.
A empresa já anunciou que três startups já fazem parte do programa:
Bear Flag Robotics: sediada na Califórnia, cria tecnologias autônomas para tratores usados em fazendas e implementos que aumentam a segurança dos trabalhadores e reduz os gastos.
Hello Tractor: a empresa nigeriana criou um sistema que permite que pequenos fazendeiros tenham acesso a tratores sob demanda. Com grande conhecimento da agricultura na África sub-sahariana, a startup também possuiu uma parceria com a IBM Research.
Taranis: a startup israelense desenvolveu um sistema de identificação de problemas e análises em agricultura com base em monitoramento aéreo feito com imagens.
A criação do programa de colaboração com startups é o mais recente de uma série de investimentos da Deere com foco em tecnologia. Em 2016, eles criaram um aplicativo para cortadores de grama de jardim. Em 2017, compraram a californiana Blue River Technology, criadora de um sistema de “machine learning” para sistemas de aplicação de defensivos, por US$ 305 milhões.