Mundo AgTech: edição de 16 de maio
Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo
Tomates do deserto
A startup Red Sea Farms, da Arábia Saudita, captou US$ 1,9 milhão para continuar desenvolvendo técnicas de cultivo no deserto, usando água salgada para crescer tomates. A verba captada será usada na construção de uma estufa de dois mil metros quadrados no país e a meta é produzir 50 toneladas de tomates por ano a partir de 2020. Após seis anos de pesquisa os cientistas da Red Sea Farms chegaram a uma solução com 30% de água do mar diluída e, segundo eles, os frutos ficam muito mais doces e com alta concentração de vitaminas e antioxidantes.
Leia mais sobre o tema no AgFunder News
Novos recursos para a Impossible Foods
Após o grande sucesso do IPO da Beyond Meat, cujas ações estão rendendo mais que as do Uber, que também abriu seu capital recentemente, a Impossible Foods, outro player importante da guerra das proteínas alternativas, anunciou uma captação de US$ 300 milhões. A food tech espera usar os recursos para aumentar sua capacidade de produção já que a demanda não para de crescer. Responsável pelo Impossible Whopper, que em breve será vendido em todas as unidades do Burger King nos Estados Unidos, a startup já mira os mercados asiático e europeu.
Leia a reportagem completa no AgEvolution
Um hub apenas para maiores de 49 anos
Instalado em um casarão na Vila Mariana, em São Paulo, o hub Nextt+ 49 surge com uma proposta bastante inusitada: oferecer consultoria, mentoria, aceleração e capacitação técnica para profissionais com mais de 49 anos, um público sênior que estão em um momento de transição da carreira ou já que decidiram empreender após a aposentadoria. O espaço é projetado para garantir o conforto dos frequentadores e ao ingressar no hub a startup ou o empreendedor passarão por um processo que deve identificar suas principais necessidades.
Leia a reportagem na íntegra no ItMidia