StartAgro, a primeira plataforma de conteúdo e eventos AgTech do Brasil
- Pioneira no Brasil, StartAgro terá eventos e conteúdo multiplataforma relacionados a startups AgtTechs, que unem tecnologia e agronegócio
- A proposta é falar com jovens e mostrar o universo de propósitos, inovação e oportunidades escondido em cada prato de comida
- O primeiro encontro será no Campus São Paulo – Espaço Google para incentivo ao empreendedorismo na capital, e será realizado das 13h30 às 18h
O agronegócio brasileiro vive uma época de grande efervescência tecnológica. A quantidade de startups com soluções para o campo, de aplicativos para monitoramento de lavouras ao uso de drones, Internet das Coisas e Inteligência Artificial, aumenta a cada dia e atrai a atenção de investidores nacionais e internacionais.
Esse movimento é capitaneado por jovens empreendedores não só do mundo agro, mas também de computação e da internet. São novos talentos que começam a perceber as oportunidades da mais relevante atividade econômica, aquela responsável por alimentar o mundo.
Para conectar e fomentar esse novo ecossistema, a Plant Project – plataforma de comunicação, eventos e análises do agronegócio – lança o StartAgro, o primeiro evento de empreendedorismo AgTech do Brasil. Marcada para o dia 18 de novembro de 2016, em São Paulo, a iniciativa vai reunir as principais startups de agronegócio, investidores, academia, poder público e grandes empresas de tecnologia.
“Mais que um evento, StartAgro é um projeto de conteúdo multiplataforma destinado a revelar a face mais moderna do agronegócio brasileiro e mundial, a interface do campo com a pesquisa e o empreendedorismo”, afirma o jornalista Luiz Fernando Sá, Diretor Editorial da Plant Project.
Através de encontros, ações nas mídias digitais e este site, StartAgro vai mostrar o lado tecnológico, inovador e excitante da produção agropecuária, incentivando a criação de negócios e aproximando a academia dos investidores. “Do ponto de vista de negócios, a StartAgro vai interligar todo o ecossistema de inovação no universo agro, abrindo novas possibilidades de relacionamento para as empresas de tecnologia que têm soluções para agricultura”, diz Phelipe Pedroso, Diretor Comercial e de Marketing da Plant Project.
“Todo o nosso conteúdo, seja nos canais digitais, seja nos eventos, tem o objetivo de inspirar os empreendedores e mostrar quais são as startups mais inovadoras de AgTech no Brasil e no mundo, sempre com dinamismo e o bom uso das ferramentas multimídia”, diz o jornalista Clayton Melo, Líder da Plataforma e Curador da StartAgro. O projeto é uma parceria entre a Plant Project e a Datagro, uma das principais consultorias agrícolas do Brasil e e organizadora do Global Agribusiness Forum, conferência internacional para os líderes do agronegócio.
O evento: 18 de novembro
O encontro será no Campus São Paulo – Espaço Google para incentivo ao empreendedorismo na capital, e será realizado das 13h30 às 18h. A Startup Farm, aceleradora residente e oficial do Campus, é parceira institucional do #STARTAGRO1. As inscrições são limitadas e sujeitas a confirmação, em função da lotação do auditório.
A programação foi montada com a intenção de trazer olhares diferentes para questões fundamentais que interferem na vida das startups e demais participantes do setor. “O ecossistema AgTech está no começo no Brasil, mas está assentado em boas bases. O que procuramos com o conteúdo e o networking no evento é propiciar a troca de conhecimento e experiências entre os diferentes participantes do mercado”, afirma Clayton Melo, Líder e Curador do #STARTAGRO1.
Confira um pouco do que haverá no evento:
- AgTech, inovação e realidade: como aproximar grandes ideias da real necessidade dos produtores rurais
- O tripé da inovação – Como conectar de vez academia, capital privado e governo para transformar ideias brilhantes em negócios inovadores
- Diálogos entre produtores experientes e jovens empreendedores
- Cases de startups promissoras
- Networking e muita descontração
Plataforma de conteúdo
No site da StartAgro, a primeira plataforma digital de empreendedorismo AgTech no Brasil, você encontrará reportagens sobre as principais startups voltadas ao agronegócio brasileiro e internacional, inovação, tendências e entrevistas com os personagens mais relevantes da tecnologia e da agricultura.
StartAgro não é apenas um veículo. É uma rede. Não é um meio de comunicação do agro para o agro ou para os mercados. É uma ponte que se propõe a ligar dois mundos pela informação.
É uma plataforma para lançamento de uma nova era de comunicação do agronegócio brasileiro, voltada diretamente ao empreendedor. É um ambiente colaborativo de negócios, reunindo experts em várias áreas, da produção de conteúdos ao marketing, da realização de eventos ao desenvolvimento de projetos multimídia.
Como parte da comunidade StartAgro, você tem voz ativa para criticar e sugerir reportagens, assim como outras iniciativas para desenvolver o ecossistema AgTech no Brasil. A jornada está apenas no começo