Startup Kemia vence a primeira edição do Inovapork
Desenvolvido para fomentar a inovação em suinocultura pela Embrapa Suínos e Alves, a primeira edição do Inovapork premiou a startup Kemia por conta de uma solução de tecnologia verde de eletrofloculação e eletro-oxidação para o tratamento de águas residuárias. Os empreendedores de Chapecó usam técnicas modernas de oxidação para resolver um grave problema da suinocultura: os dejetos. Isso é feito separando os poluentes, ou transformando-os em dióxido de carbono e água.
Leia mais:
– Embrapa anuncia finalistas do desafio de suinocultura Inovapork
– Embrapa lança desafio de suinocultura
Agora, a Kemia poderá participar da etapa final do evento Pontes para Inovação, iniciativa da Embrapa e seus parceiros com o objetivo de aproximar agtechs e investidores. Além disso, a startup poderá participar dos seminários e do espaço Digital Farming da AveSui EuroTier 2019, a maior feira de proteína animal da América Latina.
Das 46 empresas inscritas, nove finalistas foram selecionadas para a etapa final do desafio, realizada na sede da Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia, Santa Catarina. A startup TransPork ficou em segundo lugar, com uma solução de monitoramento e rastreabilidade em transporte de suínos da granja ao frigorífico. Na terceira posição ficou a empresa B.Tools, que desenvolveu uma solução de inseminação artificial de precisão.