Mundo AgTech: edição 19 de julho
Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo
Uma cerveja feita por produtores de cevada
Uma nova linha de cervejas da Budweiser quer aproveitar duas tendências do mercado atual: o sucesso das edições limitadas e a busca dos consumidores por informações sobre os produtos que compram. A Harvest Reserve Deep Golden Lager, uma puro malte feita apenas com cevada cultivada nos Estados Unidos, será vendida durante a época da colheita em Des Moines, no estado de Iowa, e Omaha, em Nebraska. A iniciativa quer estabelecer conexões diretas com os produtores responsáveis por fornecer insumos para a cervejaria há décadas. Esta primeira edição leva a assinatura de Jim Dixon, representante da quinta-geração de produtores de cevada que participou do desenvolvimento da receita. Recentemente, a Budweiser testou outras edições limitadas: uma em homenagem aos 50 anos da chegada do homem à Lua e outra, lançada em 2018, feita a partir de uma receita encontrada nos diários militares de George Washinton (1723-1799), primeiro presidente americano.
Leia a reportagem na íntegra no Food Dive
Launchpad Accelerator com inscrições abertas
O programa de aceleração do Google está em busca de oito startups com soluções em áreas como machine learning, inteligência artificial e que usem produtos da empresa, como Android, Google Cloud Platform e Web. É possível cadastrar sua ideia até o dia 9 de agosto. Embora o foco não seja exclusivo em agtechs, há oportunidades na área. O programa tem duração de três meses e oferece mentoria e até US$ 100 mil em créditos para compra de produtos do Google.
Saiba como se inscrever no site AgEvolution
Produzindo comida em outros planetas
No dia 19 de julho de 2019 comemora-se os 50 anos da chegada do homem à Lua, um grande marco da exploração espacial. Hoje, pesquisadores se debruçam sobre os desafios envolvidos na vida fora da Terra, e a agricultura tem um papel muito importante. As discussões sobre métodos de cultivo em Marte podem até parecer enredo de ficção científica, especialmente depois que o filme “Perdido em Marte” mostrou o personagem de Matt Damon plantando batatas no planeta vermelho. Mas as pesquisas são reais – e o Brasil está envolvido em algumas das descobertas mais interessantes desse setor.
Leia o texto na íntegra no site da revista Plant Project
Corteva patrocina campeonato de Farming Simulator
Em janeiro, publicamos aqui no StartAgro uma reportagem sobre o sucesso do game Farming Simulator e como a empresa responsável por ele estava decidida a investir no mundo dos e-sports, ou competições profissionais. Agora, a Corteva Agriscience confirmou seu papel como principal patrocinadora da primeira edição da Farming Simulator League na temporada 2019-2020. Serão diversas etapas, realizadas até o primeiro semestre do ano que vem. Agora, os jogadores também poderão usar sementes produzidas pela Corteva dentro do game. Outros patrocinadores incluem as fabricantes de maquinário John Deere, Amazone e Grimme.
Leia mais sobre o patrocínio da corteva em Daily e-Sports