Mundo AgTech: edição de 13 de setembro
Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo
Bob’s lança hambúrguer à base de plantas
Depois do Burger King, que começou a vender seu Rebel Whopper nesta semana, a rede de fast food Bob’s também entrou no mercado das proteínas alternativas. Seu Tentador Zero Beef é uma opção plant based que já pode ser encontrado em lanchonetes de São Paulo e Rio de Janeiro. O hambúrguer é produzido pela Fazenda Futuro, startup que tem feito bastante barulho, desafiando gigantes do agro. O combo é vendido a R$ 28, com refrigerante e batata. A rede diz que a chapa passa por um processo de limpeza após cada uso, um cuidado voltado para os vegetarianos. Sem a maionese, o lanche é indicado até para os veganos.
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Agtech e foodtech no ranking do LinkedIn
Todos os anos, o LinkedIn, principal rede social profissional da atualidade, elabora um ranking com as startups mais interessantes para se trabalhar. A lista conta com 25 nomes, e as fintechs dominam. O Nubank, por exemplo, ocupa o primeiro lugar. Mas quatro empresas que participam da cadeia de produção de alimentos estão lá. A Cargo X, vencedora do Oscar Agtech, aparece em 13º. A Loggi, recente unicórnio brasileiro, está na sexta posição. E duas food techs, a Dengo, que vende chocolates artesanais, e a Desinchá, fabricante de chás que está presente em 16 mil pontos de venda do país, ocupam as posições 16 e 17.
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L’Oréal e Sebrae em busca de startups
Um programa de aceleração elaborado em parceria pela L’Oreál e pelo Sebrae está em busca de startups com soluções para matérias primas. O desafio busca especificamente o desenvolvimento e aperfeiçoamento de materiais compatíveis com formulações cosméticas obtidos principalmente por meio de origem natural ou biotecnológica. Dá para se inscrever até o dia 16 de setembro e o programa prevê investimentos de até R$ 150 mil.
Saiba como se inscrever no site AgEvolution