Agtech /


Agtech israelense See Tree recebe apoio para atuar no Brasil

No final de abril, estivemos na Agrishow para conhecer as startups presentes na Arena da Inovação e falamos sobre a SeeTree, uma agtech israelense ainda pouco conhecida, mas que já atuava no Brasil com sua solução de monitoramento de cítricos. Agora, ela é uma das seis selecionadas para receber apoio para atuar no país.

Criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital) e do Israel Trade & Investment, o programa Scaleup inBrazil prevê um processo de imersão no Brasil. Depois, os empreendedores voltarão para Israel para fazer ajustes em suas soluções e terão mais um período para testar os produtos por aqui. Só então terá início o período de apoio, com duração prevista de dois anos.

Leia mais:
Conheça a SeeTree, startup israelense de monitoramento que já opera no Brasil
A inovação agtech conquista a Agrishow

A iniciativa terá workshops e mentoria, além de encontros dedicados a apresentar aspectos jurídicos, tributários e bancários brasileiros. Nesse tempo, a expectativa é que as empresas conheçam fornecedores e clientes. É uma maneira de oferecer um mercado de expansão para startups inovadoras e relativamente maduras, em oposição aos Estados Unidos e China, destinos mais tradicionais.

A SeeTree é a única agtech da lista. As outras startups selecionadas, entre 49 inscritas, são My Heritage, que criou um teste de DNA que pode ser feito em casa em menos de dois minutos; Cybereason, criadora de antivírus poderosos; SuperUp, responsável por uma plataforma de compras e publicidade móvel; SysAid, um sistema de monitoramento e TI e help desk; e Intervyo, que desenvolveu um entrevistador virtual e interativo capaz de selecionar candidatos a vagas de emprego.