Basf e Ace lançam programa para selecionar startups de agronegócio
Na foto: da esq. para a dir. – Almir Araújo, gerente de marketing digital Basf América Latina; Pedro Waengertner, CEO da Ace; e Eduardo Leduc, VP de Agro Basf América Latina
Da Redação
A Basf e a aceleradora de startups Ace se juntaram para criar o AgroStart, programa para o desenvolvimento de startups para o setor de agronegócio.
Apresentada na segunda-feira em evento em São Paulo, a iniciativa vai auxiliar empreendedores a escalar suas startups em um prazo de até seis meses.
O AgroStart vai selecionar startups que desenvolveram soluções inovadoras em áreas, por exemplo, como qualidade de vida no campo, automatização, gestão da lavoura e tomada de decisão. E que utilizem recursos como Internet das Coisas, Big Data e mobilidade.
Tecnologia para agricultura
Segundo Fábio Del Cistia, vice-presidente de marketing da Basf para proteção de cultivos na América Latina, a empresa está em busca de projetos inovadores no setor de tecnologia para agricultura.
“Enxergamos na inovação aberta a solução para encontrarmos respostas aos desafios presentes no campo“, disse Cistia por meio de comunicado.
A seleção para a primeira etapa do AgroStart começou nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 18 de setembro.
Os empreendedores que desejarem participar do programa podem obter informações por meio do site www.agrostart.basf.com.br . O programa se estende a startups de toda América Latina.