Basf investe US$ 4 milhões em fundo administrado pela SP Ventures
Outros investidores do AgVentures II serão anunciados em breve
Com foco exclusivo em startups de agtech e food tech, o Ag Ventures II já tem seu primeiro investidor anunciado. A Basf Venture Capital destinou US$ 4 milhões ao fundo. Em um evento promovido pela Jetro sobre investimentos japoneses em startups brasileiras, Francisco Jardim, da SP Ventures, responsável pela administração do AgVentures II, aproveitou seu painel para falar sobre o aporte. “A Basf é a primeira investidora anunciada. Em breve teremos mais novidades para contar”, afirmou ele.
O fundo pretende apoiar entre 20 e 25 startups da América Latina que ofereçam soluções no setor agrícola e de alimentos. O foco é bem amplo: produção agrícola, gestão de negócios, agricultura de precisão, softwares e gestão da pecuária; tecnologias para indústria alimentícia como novos ingredientes e proteínas à base de plantas; e soluções para a cadeia de suprimentos, considerando segurança alimentar e rastreabilidade, logística e processamento.
Leia mais:
– Basf inaugura centro de experiências digitais e científicas
– Basf anuncia iniciativa para aproximar agtechs e grandes empresas
– Visitamos a Pink Farms, primeira fazenda urbana em São Paulo
“Como investidores do AgVentures II, estamos assentando as bases para as nossas próprias atividades futuras de investimento direto no Brasil e na América Latina”, afirma Markus Solibieda, diretor-geral da BASF Venture Capital, em comunicado divulgado à imprensa.
O fundo SP Ventures é um dos mais tradicionais a investir em agtech no Brasil. Recentemente, fizeram um aporte na Pink Farms, startup que desenvolveu um sistema de agricultura vertical. E a Basf tem se aproximado dos ecossistemas de inovação. Em março, inaugurou o onono, espaço de experiências digitais em São Paulo. E lançou o AgroStart, plataforma cujo objetivo é aproximar startups do agro com grandes empresas.