Burger King lançará o Rebel Whopper no Brasil em setembro
Hambúrguer terá carne à base de vegetais e será feito em parceria com a Marfrig
Na edição mais recente da Plant Project, falamos sobre a batalha bilionária que acontece entre empresas dos Estados Unidos pela dominação do mercado de proteínas alternativas à base de plantas. Agora, essa disputa está começando por aqui e o competidor que vai entrar no ringue não pode ser ignorado. A rede Burger King vai lançar seu Rebel Whopper, versão plant based de seu lanche mais famoso, no dia 10 de setembro.
O Rebel Whopper é feito em parceria com a Marfrig, empresa que anunciou o lançamento de seu hambúrguer vegetal na semana passada. O anúncio foi visto com entusiasmo pelo mercado e suas ações registraram forte valorização. Por enquanto, o lanche será oferecido em fase de testes em 58 unidades da rede espalhadas por São Paulo.
Leia mais:
– Marfrig lançará hambúrguer vegetal em parceria com a ADM
– Como as proteínas alternativas estão conquistando os carnívoros
– Burger King fecha parceria com startup para lançar seu Whopper de carne alternativa
– Glossário: Plant Based
Nos Estados Unidos, o fornecedor da carne plant based é a food tech Impossible Foods. Em abril, o Burger King anunciou que lançaria o Impossible Whopper em algumas lanchonetes, mas o sucesso foi tão grande que em breve ele será vendido em todas as 7200 lojas da rede. Na Europa, a empresa comercializa o Rebel Whopper, mas mantém o fornecedor das proteínas em sigilo absoluto – só diz que ele está instalado em solo europeu.
A moda das carnes plant based faz sucesso entre o público “flexitariano”, como são chamados os carnívoros que estão dispostos a abrir mão do consumo de proteínas animais em alguns dias da semana. Tanto que a maionese que acompanha o lanche não é apropriada para veganos.
Com o lançamento do Burger King, o consumidor brasileiro terá três opções à disposição: o Burger Gourmet, da Superbom, vendido em alguns empórios e mercados; o Futuro Burger, da food tech Fazenda Futuro, vendido tanto em mercados como na Lanchonete da Cidade; e o Rebel Whopper.