Campus Party Digital terá programação dedicada ao agronegócio
Assim como tem acontecido com praticamente todos os eventos do agro, a Campus Party, um dos principais encontros dos amantes da tecnologia e da inovação, ganhou uma edição totalmente digital que acontecerá simultaneamente em 30 países. A programação brasileira está dividida entre as edições de Goiás, Brasília e Amazônia, e começa nesta quinta-feira (9) e vai até o sábado (11).
E o agronegócio ganhou muito espaço em relação à edição de 2019. Serão diversos debates sobre o setor, com foco na inovação no campo. Os temas abordam a transformação digital no agro, hubs de inovação em Goiânia, o futuro do agronegócio, o uso de drones e inteligência artificial no campo e o futuro da agricultura familiar sustentável.
Leia mais:
– O agro na Campus Party 2019
– Campus Party 2019: Saiba o que esperar do maior evento de tecnologia do País
No ano passado, o StartAgro esteve na feira para acompanhar de perto a presença do agro na programação. Embora as palestras fossem focadas em temas como blockchain, inteligência artificial e uso de drones, o espaço das startups contou com a participação de diversas agtechs. Outro espaço da feira, Startup & Makers, reuniu estudantes com projetos para o setor. Nossa reportagem completa está aqui.
A mudança na quantidade de debates relacionados ao agronegócio mostra como o avanço da digitalização no agro. A exposição na Campus Party, evento bastante tradicional no País, também é capaz de aproximar um público mais jovem e urbano do campo, apresentando uma realidade muitas vezes pouco conhecida.
A programação completa pode ser encontrada no site da Campus Party.