Agenda /


Climate Ventures busca startups com boas práticas para o clima

A Climate Ventures, plataforma criada para acelerar a economia regenerativa de baixo carbono no Brasil, está com uma chamada aberta para empresas com boas práticas para o clima. Os empreendedores e startups interessados têm até o dia 16 de setembro para cadastrar suas soluções neste endereço.

A plataforma busca iniciativas em seis áreas: Agropecuária (agricultura, pecuária, produção, distribuição, vertical farming), Uso de Solos e Florestas (recuperação, conservação, manejo, cultivo, extrativismo, silvicultura), Gestão da Água (sistemas de monitoramento, aproveitamento das águas pluviais, reutilização, biodigestores, práticas sustentáveis), Gestão de Resíduos (todos os tipos, de moda – upcycling – a indústria pesada com reciclagem e reaproveitamento de materiais), Energia (geração, eficiência, distribuição, solar, eólica, bioenergia, smart grids) e Logística e Mobilidade (transporte de carga ou de pessoas, mobilidade urbana).

Leia mais:
Seminário da UDOP busca startups com soluções de bioenergia
Ambev Start quer transformar projetos de empreendedorismo em realidade

De acordo com o cronograma, 14 finalistas serão divulgados em outubro. Eles participarão do Speed Dating da Climate Ventures, nos dias 5 e 6 de novembro, em que receberão capacitação para refinamento de modelo de negócios, tese de impacto e teoria de mudança. 

No final de novembro, serão escolhidos 7 vencedores. Esses empreendedores e startups terão direito a um pitch no 2º Summit Climate Ventures, em fevereiro de 2020, e além de seis meses de impulsionamento, entre fevereiro e agosto de 2020, em que cada um dos selecionados passará por um programa individual para estabelecer relações com o ecossistema de inovação envolvido em boas práticas para o clima, incluindo mentores, aceleradoras e investidores.

Mais informações podem ser encontradas no site da Climate Ventures, bem como o formulário de inscrição e o edital completo.