Conexão AgriHub busca startups com soluções para manejo de pragas
Programa conecta empreendedores e produtores e está com inscrições abertas
O projeto AgriHub, rede de inovação do Sistema Famato que conecta produtores rurais, startups, pesquisadores e investidores no Mato Grosso, realiza uma nova etapa do programa Conexão AgriHub, em que startups são convocadas a oferecer soluções para um problema específico. Nesta nova etapa, o foco é em manejo de pragas.
Fábio Silva, responsável pelas parcerias no AgriHub, diz que os produtores pediram para que esse problema fosse atacado pelas startups. “È um problema grande. Cerca de 35% dos custos de produção em Mato Grosso são alocados em defensivos”, diz ele.
Os interessados podem se inscrever no site do projeto, em um edital permanente que funciona como um grande banco de dados de startups que só cresce a cada nova chamada.
Leia mais:
– AgriHub organiza missão para conhecer agtechs da Índia
– Pesquisa AgriHub: onde estão as oportunidades do agro?
Até setembro, serão quatro viagens para cidades de Mato Grosso em que os empreendedores poderão testar suas soluções diretamente com produtores parceiros do Sistema Famato. Entre os dias 16 e 18 de julho, os destinos serão Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra. A segunda viagem acontece entre 5 e 9 de agosto, com paradas em Querência e Água Boa. Entre 27 e 29 de agosto é a vez de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Por fim, de 9 a 11 de setembro, serão visitados produtores de Campo Verde e Rondonópolis.
A grande vantagem em participar do Conexão AgriHub é a possibilidade de validar soluções em um ambiente real. “O empreendedor conhece diretamente o cliente no maior estado agro do País. Eu brinco que colocamos as startups na linha do gol”, diz Fábio Silva. O programa é estruturado de maneira a oferecer um feedback instantâneo para as startups. Segundo ele, as ideias mais inovadoras e que atendam às necessidades dos produtores podem acabar virando negócio ali mesmo.
Mais informações, assim como o regulamento completo, podem ser encontradas no site do AgriHub.