Agtech /


Conheça as novas startups residentes do Pulse Hub

Três novas agtechs fazem parte do time do espaço de inovação da Raízen em Piracicaba

Um dos principais hubs de inovação do agro, pioneiro em ajudar a consolidar o ecossistema do chamado AgTech Valley, em Piracicaba, o Pulse, da Raízen, acabou de completar dois anos. Além de expandir suas operações, englobando outras soluções tecnológicas da empresa, o hub tem três novas startups residentes.

Com a chegada da Taranis, da Arpac e da Agricef, o Pulse agora abriga 28 agtechs. Em 2019, o Pulse desenvolveu parcerias com a CNH Industrial e com a Vivo e a Ericsson, responsáveis pelo Agro IoT Lab, que busca inovações usando IoT para conectividade no agro. Para 2020, o hub espera continuar a estabelecer novas parcerias.

Conheça as três novas startups residentes:

Taranis
Fundada em Israel, a startup chegou ao Brasil em 2017 com a promessa de oferecer aos produtores o “Waze da Agricultura”. Sua solução ajuda o agricultor a prever, com inédita antecedência e previsão, fenômenos climáticos e ocorrência de pragas na lavoura. Hoje, o portfólio de recursos e serviços inclui monitoramento 100% digital, imagens em alta resolução, aplicativos de agricultura de precisão e outros. A revista Plant Project publicou uma reportagem quando a Taranis deu início a sua atuação no País. A empresa também foi indicada ao AgFunder Innovation Awards, considerado o “Oscar AgTech”, e foi escolhida para um programa de parcerias com startups criado pela John Deere.

Arpac
Usando drones, a startup oferece serviços de pulverização agrícola, aplicação de químicos, liberação de biológicos e detecção de anomalias por imagens. O grande diferencial da empresa é a capacidade de fabricar suas próprias aeronaves, o que facilita a elaboração de projetos de aplicação de defensivos.

Agricef
A empresa desenvolve maquinário e equipamento para otimizar processos de plantio e oferece serviços operacionais. Seu portfolio de soluções conta com Transplantadora MPB, projetada para o plantio de mudas de cana-de-açúcar, e o Sider UTV, que aumenta a eficiência, o rendimento e a qualidade da pulverização de agroquímicos.

Leia mais:
– John Deere cria programa de colaboração com startups
Perfil StartAgro: Arpac aposta em drones para pulverização agrícola e controle de pragas
O Waze da Lavoura