Conheça as startups incubadas no Conexa, o novo hub agtech em Goiânia
Espaço oferecerá o suporte necessário para o desenvolvimento de soluções
A região centro-oeste, uma das mais produtivas do País, vai ganhar um novo hub de inovação no agronegócio. O Conexa, iniciativa da empresa de software Siagri, será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (18), e é o primeiro espaço do tipo em Goiânia. Já com quatro startups incubadas, o espaço tem 600 metros quadrados, capacidade para receber 100 pessoas, além de auditório, salas de reunião e espaço para pitches.
A ideia para a criação do hub teve início há três anos, quando a Siagri decidiu criar um projeto interno de inovação. O exercício foi um sucesso, e a empresa decidiu retirar de sua estrutura esse núcleo de inovação. “O mercado avança muito rapidamente com as startups”, diz Eduardo Bitu, diretor de inovação que passou a ocupar o cargo de CEO do Conexa com a mudança. Segundo ele, o núcleo do hub já tem 16 pessoas e é capaz de desenvolver soluções sob encomenda, além de oferecer todo o apoio para as agtechs incubadas, especialmente nas etapas de prototipação e desenvolvimento.
“A estrutura tem foco no agronegócio, com serviços de coworking, incubação e aceleração”, diz Bitu. Os parceiros de inovação também fornecerão suporte aos empreendedores. A partir do segundo semestre deste ano, o hub lançará programas para chamar outras startups e espera aumentar seu portfólio de incubadas.
Conheça as startups:
Implanta
É a mais madura das quatro. Promove a integração dos dados da cadeia produtiva, oferecendo insight à indústria.
Nou Inteligência Fiscal
A solução da startup usa robôs para identificar incontingências fiscais e tributárias, funcionando de maneira semelhante a uma auditoria eletrônica prévia.
Receituário Agronômico
Fornece todo o apoio para que o produtor atenda às regras de compliance quando surge a necessidade de aplicar produtos químicos na lavoura.
MyFarm
A partir dos conhecimentos da Siagri em oferecer softwares de gestão agrícola para produtores de grande e médio porte, a startup criou uma versão simplificada, quase gamificada, para atender a pequenos produtores, com fazendas a partir de 100 hectares.
Leia mais:
– AgTech Garage, o novo hub de inovação no agro, abre suas portas
– @Tech busca startups para novo Animals Hub