Conhece o Facebook da pecuária? Então se liga nesta rede social AgTech
Uma rede social focada no agronegócio, integrada com um sistema de gestão agropecuária e que tem o objetivo de ajudar no aumento da competividade e geração de negócios. Essa é a ideia da Seu Gado, uma espécie de “Facebook da pecuária”.
“As tomadas de decisões tornam-se mais ágeis, uma vez que as informações estão em único lugar, com todos os dados dentro do mesmo sistema. Dessa forma, os processos ocorrem de maneira bem mais rápida”, afirmou Fred Abrahão, CEO da startup, ao site da SNA, que fez uma reportagem sobre a rede social.
Você pode acessar o site da Seu Gado por meio deste link.
E, para saber mais, leia abaixo a reportagem produzida pela equipe da SNA/RJ.
________________________________
Conheça a rede social brasileira que tem sido chamada de “Facebook da Pecuária”
Plataformas e aplicativos digitais com soluções para gestão do negócio, competitividade em campo e acesso a novas tecnologias entraram de vez na vida de muitos produtores rurais. E não importa se pequenos, médios e grandes: todos podem buscar melhorar a produtividade agropecuária na palma da mão.
Uma das novas propostas de mercado é a Seu Gado, que tem sido chamada de “Facebook da Pecuária”, em alusão à plataforma digital criada pelo bilionário Mark Zuckerberg e que hoje coleciona dois bilhões de usuários ao redor do planeta. A proposta é semelhante, fomentar uma rede de relacionamento, mas é direcionada ao público que trabalha e investe na pecuária.
“Fico orgulhoso pela comparação com o Facebook, mas acho que somos mais que isso, porque estamos trazendo um sistema de gestão interligado com a experiência do usuário”, destaca o CEO da startup Seu Gado, Fred Abrahão, em entrevista à equipe SNA/RJ.
“Somos a única rede social do mundo 100% focada no agronegócio, integrada com um sistema de gestão da agropecuária modular, que pretende atender a 18 nichos de mercado do agro em cinco anos, com o principal objetivo de transformar os sistemas caseiros de controle em sistemas eficientes de gestão empresarial rural”, explica.
Atualmente, o site possui sete milhões de usuários. Segundo o executivo, a cobertura de 18 nichos da pecuária feita pela plataforma significa que 87% do mercado do agro poderá usar a ferramenta em algum momento.
“A pecuária, hoje, não está dissociada da agricultura, tanto que o mercado fala da integração desses dois pilares para a precisão, ou seja, a Integração Lavoura-Pecuária (ILP), que tem foco no aumento da produtividade tanto para a agricultura quanto para a pecuária, ao mesmo tempo em que ajuda a recuperação de áreas degradadas. É um sistema semelhante ao de rotação de culturas. No verão, planta-se milho ou soja e subsequentemente vem o gado”, compara (continua no site da SNA)
Clique aqui para continuar a ler.