Corteva lança maior frota de drones para a agricultura do mundo
A empresa fechou uma parceria a DroneDeploy, criadora de um sistema de mapeamento
Com 400 drones, a frota da Corteva Agriscience, divisão agrícola da DowDuPont, é a maior focada em agricultura do mundo – e agora usará a tecnologia da DroneDeploy, responsável por um sistema de mapeamento de alta precisão. A parceria entra em vigor nos campos de produção de sementes e na cadeia de produção na Europa, Canadá, Estados Unidos e Brasil.
“A Corteva Agriscience está usando agora o que há de mais avançado em tecnologia de reconhecimento com drones usando nosso sistema Live Map, capaz de oferecer insights em tempo real e permitir que os agrônomos tomem decisões imediatas no campo”, disse Mike Winn, CEO e cofundador da DroneDeploy, em comunicado divulgado à imprensa.
O sistema Live Map permite que uma área de 65 hectares seja mapeada em apenas 15 minutos. Os drones captam informações sobre pragas e doenças, áreas que precisam de irrigação ou sementes que estão germinando numa velocidade menor que a esperada.
“A parceria reforça a liderança da Corteva Agriscience no uso avançado de tecnologia em veículos aéreos não-tripulados”, afirmou Jeremy Groeteke, líder de agricultura digital da Corteva nos Estados Unidos, no mesmo comunicado à imprensa. A DroneDeploy é, atualmente, a principal fornecedora de software comercial para drones na agricultura e construção civil, responsável por 47% das operações entre os clientes do setor agrícola.
Leia mais:
– Corteva vai trazer agtech americana Granular para o Brasil
– Brasileira AgTrace é indicada para prêmio internacional de agtech