Agtech /


De olho no ecossistema agtech, aceleradora Sevna inaugura diretoria regional em Franca

Tradicional aceleradora com sede em Ribeirão Preto, a Sevna está expandindo sua atuação para outras cidades com ecossistemas de inovação desenvolvidos. Após Marília, São Carlos e Uberlândia, o próximo destino é Franca. A inauguração oficial da diretoria regional acontecerá no dia 12 de setembro com o evento Startup Go. Interessados podem se cadastrar gratuitamente neste link.

“Identificamos um ecossistema em potencial em Franca”, diz Gisele Atayde, gerente de aceleração do Sevna. “Conhecemos pessoas que são referência na cidade, como o pessoal da startup IZagro, e percebemos que o potencial para parcerias era muito grande, especialmente para o agro”, afirma ela. Além de aceleradora, o Sevna tem programas de inovação corporativa e aproximação entre startups e empresas, além dos Hypercamps, focados em setores de inovação, como agtech, foodtech e outros.

Leia mais:
Perfis Startagro: Conheça a startup IZAgro
O agro na Campus Party 2019
Aceleradora Yield Lab anuncia investimento na agtech brasileira Terra Magna

O sistema de diretorias regionais foi criado para que representantes acompanhem de perto os ecossistemas de cada cidade, trabalhando para viabilizar parcerias e identificar maneiras de apoiar os Hypercamps. “Trabalhamos com programas semipresenciais, então podemos rodar por todo o Brasil”, diz Gisele.

O Startup Go, evento que sinalizará o lançamento da diretoria de Franca, terá o objetivo de sensibilizar executivos e empreendedores. “Muitas vezes, falamos de startups e de ecossistema, mas nem todos que trabalham no setor estão familiarizados com esses conceitos”, diz Gisele. A programação contará com apresentação dos diretores e participações de startups, incluindo a IZagro.

Após a inauguração de Franca, outras cidades já estão no radar do Sevna, como Bauru, Botucatu e Campinas.