Food Tech / Notícias /


Food Tech: Coca lidera rodada de investimentos em fabricante de bebidas saudáveis

A startup Iris Nova, fabricante da linha de bebidas saudáveis Dirty Lemon, anunciou a captação de US$ 15 milhões em uma rodada de investimentos. A Coca-Cola Company, por meio de sua divisão de marcas emergentes, se tornou a principal investidora, liderando a participação minoritária na empresa.

A linha Dirty Lemon surgiu na internet e se tornou uma bebida “cult” graças aos seguidores de sua conta no Instagram. Além de oferecer bebidas saudáveis com ingredientes como ginseng e carvão, ela permite que seus consumidores façam pedidos por SMS. Em setembro de 2018, a companhia abriu a primeira loja física, The Drug Store, em Manhattan, Nova York, em que todas as transações são feitas pelo celular, sem atendentes.

Nos últimos meses, a Coca-Cola investiu em diversas companhias que oferecem opções mais saudáveis, procuradas pelos millennials que evitam o consumo excessivo de refrigerantes. Em agosto, a empresa também adquiriu uma participação minoritária na BodyArmor, fabricante de bebidas esportivas, concorrente do Gatorade (da PepsiCo).

O investimento na Iris Nova e na linha Dirty Lemon é estratégica para a Coca ao oferecer novos meios de compra dos produtos. Em um mundo em que as pessoas estão se habituando a pagar por produtos pelo celular, mesmo aqueles comprados em lojas físicas, a Drug Store é um case de sucesso. Conhecida justamente pela presença massiva em grandes redes de mercados, a companhia busca agora entender como essas empresas menores estão atraindo clientes longe dos meios tradicionais, por meio de presença em redes sociais e venda direta aos consumidores.