Agtech /


Food Tech: PepsiCo seleciona 10 startups para aceleração

Empresas escolhidas produzem alimentos premium com benefícios para a saúde

Um ano após o lançamento de seu projeto de aceleração de startups Nutrition Greenhouse na Europa, a PepsiCo inaugurou agora a versão norte-americana do programa. Foram selecionadas 10 food techs que oferecem produtos únicos no mercado focados na nutrição dos consumidores. Cada uma delas receberá US$ 20 mil em financiamento, além de seis meses de acompanhamento e mentoria. Ao final do programa, uma delas receberá outros US$ 100 mil para continuar o crescimento.

A Nutrition Greenhouse surgiu com o objetivo de descobrir e apoiar startups no setor de produção de alimentos e bebidas. A primeira edição do programa foi realizada na Europa. De acordo com a empresa, as oito food techs selecionadas tiveram um crescimento em vendas combinado de 10 milhões de euros. A versão europeia está atualmente em seu segundo ano.

As food techs são selecionadas a partir da estratégia da PepsiCo de identificar empresas que produzam alimentos premium funcionais e capazes de oferecer um benefício facilmente identificável. É uma tentativa de se adequar à preocupação maior dos consumidores com comidas saudáveis.

O plano da Nutrition Greenhouse é continuar expandindo sua área de atuação, mas a PepsiCo ainda não anunciou quais serão os próximos mercados a receber o projeto de aceleração.

Conheça a lista completa de food techs contempladas pelo programa:

Bohana: reinventou um snack feito com sementes de nenúfares cultivados na Índia
Hapi Drinks: produz bebidas sem açúcar para crianças
IQ Bar: produz uma barrinha nutritiva focada na energia cognitiva
Remedy Organics: oferece bebidas nutritivas feitas com superalimentos e ervas ayurvédicas
Rule Breaker Snacks: cria alimentos baseados em grãos, sem glúten e veganos
Sophie’s Kitchen: primeira empresa a produzir substitutos a frutos do mar a partir de proteínas de origem vegetal, sem glúten, veganas e kosher
Too FIT: produz suplementos alimentares
Torii Labs: produz bebidas com base vegetal
Wildway: cria opções nutritivas para o café da manhã
YoFiit: desenvolve alternativas alimentares ricas em proteínas