Hackathon Space Apps da Nasa acontece em 35 cidades brasileiras
Desafio global de inovação busca soluções para problemas reais
Todos os anos, a Nasa realiza um desafio de inovação, o Space Apps Challenge, com problemas diferentes a cada edição. Neste ano, a agência espacial americana lançou o tema “Explorando o que é próximo e distante” – e o Brasil está na rota do desafio. O hackathon será realizado em 35 cidades do País, nos dias 18, 19 e 20 de outubro. As inscrições estão abertas. A lista completa de endereços pode ser encontrada no site do evento.
O objetivo do desafio é usar a criatividade para resolver problemas complexos do mundo real. De acordo com o tema de cada edição, a Nasa oferece dados para ajudar os participantes. Os critérios de avaliação são o histórico empreendedor, a motivação em participar do Space Apps e o perfil profissional de acordo com o público-alvo do evento.
Leia mais
– Nasa acelera a produção de alimentos
– Agrihub reúne empreendedores, agricultores e academia numa grande conexão para o desenvolvimento de tecnologias em Mato Grosso
Todo mundo pode se inscrever, mas apenas 100 serão selecionados. Os critérios de avaliação são o histórico empreendedor, a motivação em participar do Space Apps e o perfil profissional de acordo com o público-alvo do evento.
O AgriHub está divulgando o evento, que acontecerá no Centro de Eventos do Senai da cidade. Neste endereço é possível fazer a inscrição em uma das três categorias: desenvolvedores (qualquer pessoa apta a escrever código), designers (pessoas que consigam desenhar interfaces) e audiência de negócios (gerentes, administradores, especialistas em finanças e outros perfis).
O Nasa Space Apps Challenge acontece simultaneamente em 250 cidades de 80 países, com participação de mais de 20 mil pessoas. O hackathon terá duração de 48 horas e os escolhidos terão alimentação e bebidas, além do acesso às palestras e mentorias.