Hub Orchestra Innovation Center está em busca de agtechs
Espaço em Rio Verde abriu inscrições para seu primeiro programa de aceleração
Inaugurado na cidade de Rio Verde, Goiás, no final de 2019, o hub Orchestra Innovation Center lança agora seu programa de aceleração. As inscrições para o Startup Connection 2020 estão abertas e podem ser feitas neste endereço. “Há muita tecnologia disponível no Brasil e no mundo, mas falta quem faça essa conexão. Nosso papel é justamente ser essa ponte que vai trazer ainda mais eficiência numa das regiões mais produtivas do mundo quando fala-se de grãos”, afirma Nathália Sbardelotto, fundadora e CEO da Orchestra, em comunicado divulgado à imprensa.
Eles estão em busca de soluções nas áreas de analytics, robótica e drones, biotecnologia, irrigação, fintech, conectividade, proteínas alternativas, nanotecnologia e energia alternativa. Valem serviços e produtos que usem tecnologias de IoT, Bg data, machine learning, inteligência artificial e blockchain.
Leia mais:
– Segunda edição do programa Intensive Connection está com inscrições abertas
– Braskem Labs abre inscrições para agtechs
As agtechs selecionadas terão acesso a mentorias, palestras e workshops, meetups, desenvolvimento de mercado, encontros com investidores e potenciais compradores de seus serviços, além de reuniões comerciais e eventos. Por meio de parcerias, o hub oferece acesso a uma infraestrutura para testes de campo e possui conexões com outros hubs de inovação que podem ser conectados pelos empreendedores. O programa tem duração de três meses, com encontros quinzenais. As startups selecionadas concordam em ceder 10% de equity e podem receber um aporte de até R$ 200 mil.
Assim como outros hubs do agro, o Orchestra Innovation Center oferece um serviço de inovação corporativa com foco em empresas interessadas em aplicar algumas das metodologias associadas às startups em seus processos. Além disso, permite que empresários interessados participem do fomento às soluções desenvolvidas pelas agtechs.