Iniciativa da Cargill busca soluções para garantir alimentação segura e sustentável
A Fundação Cargill lançou a sexta edição de seu edital, cujo objetivo é apoiar projetos e negócios de impacto social e pesquisas voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. As inscrições podem ser feitas no site Alimentação Em Foco até o dia 11 de maio.
Serão selecionados 15 projetos, que receberão apoio durante até 24 meses, com aportes financeiros de valores entre R$ 50 mil e R$ 200 mil. Podem participar startups, instituições de ensino superior e organizações da sociedade civil, prioritariamente em cidades onde a Cargill atua, ou em um raio de até 150 km dessas localidades.
O programa foi organizado em três eixos temáticos: iniciativas inovadoras no combate à perda e desperdício de alimentos; inovação tecnológica (soluções e pesquisa) na cadeia de alimentos; e parcerias para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.
Leia mais:
– Segunda edição do programa Agroexponencial está com inscrições abertas
– Embrapa Gado de Leite lança chamada para desafio de inovação aberta
Os projetos serão julgados com base em seis critérios: inovação, alinhamento e coerência, planejamento e gestão, impacto e relevância, escalabilidade e mobilização e perenidade.
De acordo com o cronograma oficial, a triagem inicial acontecerá entre maio e junho. Em seguida, a triagem detalhada acontecerá entre julho e agosto. Haverá um período de visitas e gestão entre setembro e outubro, e validação do portfólio no mês seguinte. A divulgação final dos escolhidos será feita em dezembro deste ano, e o período de apoio será entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022.
Mais informações podem ser encontradas no portal Alimentação em Foco.