Agrocorp /


John Deere lança o Conecta, seu hub de conteúdo digital

Como parte da estratégia da John Deere para se relacionar com o produtor rural tanto no período de pandemia quando em um momento posterior, a empresa de maquinário agrícola lançou o Conecta, seu primeiro hub de conteúdo digital. No ambiente virtual, o cliente poderá interagir com o ecossistema da John Deere, acessando condições de compra, conversando com seu concessionário diretamente de seu smartphone ou computador, e terá acesso a outros conteúdos.

O ambiente digital do hub parece um pavilhão de exposições, em que o produtor pode ver as máquinas, com todas as informações técnicas sobre cada uma delas, além de ambientes de pós-venda, agricultura de precisão e informações sobre a própria John Deere. 

Leia mais:
Jacto lança o Connect, seu novo ecossistema digital, em evento online
Agtech brasileira Datafarm é selecionada para programa de startups da John Deere

De acordo com o material divulgado pela empresa, o ambiente digital será uma vitrine da empresa e apresentará tendências, máquinas e serviços. O canal também terá palestras de especialistas e conteúdos em vídeo. “O produtor já está preparado para a inovação. Ainda com alguns desafios estruturais no País, as máquinas estão mais intuitivas e, quando somadas ao conhecimento do cliente, trazem um grande ganho de produtividade e economia”, diz Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, em comunicado à imprensa.

O lançamento é apenas o primeiro passo na estratégia da empresa. O objetivo é desenvolver o ecossistema John Deere, com uma integração completa de todos os serviços e máquinas da companhia. No Centro de Operações, todos os dados coletados serão analisados e oferecerão os melhores cenários para o agricultor, que terá mais informações para tomar suas decisões e poderá acompanhar a evolução a cada safra.

Confira nesse vídeo como funciona a plataforma: