Facebook Live: Investidor AgTech explica o que o faz apostar numa startup
Quais os critérios analisados por um investidor disposto a apostar numa startup do agronegócio? Flávio Zaclis, sócio da Barn Invest, fundo que faz aportes em novas empresas de tecnologia agrícola, é bem sucinto e claro: o foco são empreendimentos que resolvam um problema real do produtor.
O investidor explica isso e muito mais no Facebook Live especial da StartAgro realizado nesta segunda-feira (6/2) por José Augusto Tomé, sócio do AgTech Coworking e um dos principais articuladores do mercado de tecnologia para o agronegócio da região de Piracicaba.
Na conversa, Flavio analisa o cenário para investimentos e conta o que move a Barn.
CLIQUE AQUI PARA VER NA ÍNTEGRA O FACEBOOK LIVE COM A BARN INVEST
“Montei a Barn para tentar fazer um modelo de venture capital mais adaptado ao mercado brasileiro”, afirma. “(Fazemos) Um número menor de investimentos e tentamos estar mais próximos das empresas, mais especificamente no agronegócio, tentando achar soluções da porteira pra dentro que fizessem com que o produtor tivesse uma eficiência maior”.
Critérios
FlávioZaclis afirma que a Barn não olha só para o agronegócio, mas que essa é uma das nossas principais áreas de investimento. “Fazemos isso para qualquer setor: qual empresa ou negócio que tenha encontrado uma solução para um problema real. No agronegócio não foi diferente”.
Flávio Zaclis é um dos primeiros investidores da Strider,startup agricultura de precisão dedicada ao monitoramento de pragas no campo. A solução desenvolvida pela empresa, e embarcada em dispositivos móveis, permite que o agricultor monitore, controle e tome decisões de como tratar pragas baseadas por meio de uma interface acessível aos produtores rurais.
Formado em Administração de Empresas pela Goizueta Business School, Emory University, Flávio trabalhou por muitos anos em fundos de private equity antes de montar a Barn. Tem experiência de vários deals no currículo, tendo completado alguns ciclos inteiros de investimento, gestão e desinvestimento, assim como alguns processos de “fund raising”. Além de investidor, tem experiência como empreendedor, foi CFO e participa de conselhos de diferentes companhias.
CLIQUE AQUI PARA VER NA ÍNTEGRA O FACEBOOK LIVE COM A BARN INVEST