MilkFarm é a startup vencedora do Ideas for Milk 2020
A agtech MilkFarm foi a grande vencedora do Desafio de Startups Ideas for Milk 2020, quarta edição da já tradicional premiação da Embrapa Gado de Leite com foco em soluções para a pecuária leiteira. A startup desenvolveu um teste rápido capaz de identificar resíduos de antibióticos no leite.
Em segundo lugar ficou a startup UAICUP, que criou uma caneca para análise da qualidade do leite que faz a contagem de células e identifica a presença de resíduos de antibióticos. O terceiro colocado foi o Projeto Q, uma iniciativa que quer reduzir de 5 para 2 anos o tempo necessário para a obtenção de certificação para produtores de queijo, digitalizando parte do processo.
A MilkFarm foi escolhida entre sete finalistas, sendo seis brasileiras e uma angolana, escolhidas entre 47 projetos de 13 Estados do Brasil, além de soluções da Argentina e de Angola.
Leia mais:
– Sete startups disputam a final do desafio Ideas for Milk 2020
– Desafio Ideas for Milk, da Embrapa, divulga novidades para 2020
– Volutech vence desafio de startups Ideas for Milk, da Embrapa
Além do Desafio de Startups, o evento online distribuiu o Prêmio de Inovação Ideas for Milk para as empresas que apresentam inovações em produtos e processos que impactem o consumidor, sob a ótica de foodtech. Entre as vencedoras estão Verde Campo, Sooro Renner S.A., Nestlé, Embaré e Piracanjuba.
Nos dois últimos anos, o Desafio de Startups, que reúne as soluções desenvolvidas por agtechs brasileiras, vinha sendo realizado no Cubo, hub de inovação em São Paulo. Em 2019 o StartAgro estava lá e acompanhou a apresentação vencedora da Volutech.