Mundo AgTech /


Mundo AgTech: edição 10 de maio

Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo

Quando o chef investe em agricultura vertical

Tom Colicchio é um dos chefs mais populares dos Estados Unidos. Dono do The Gramercy Tavern, ponto de encontro dos amantes de vinho em Nova York, ele já apareceu em inúmeros programas de TV e coleciona prêmios internacionais. Agora, está investindo em fazendas verticais. Em entrevista ao AgFunder News, ele afirma que é um cidadão engajado que valoriza o acesso à comida. E que decidiu investir na Bowery Farming pelo sabor das hortaliças cultivadas, e não apenas pela maneira como esse sabor pode ser manipulado em laboratório.

Leia a entrevista na íntegra no AgFunder News

Um novo hub de food tech na China – com o apoio de Coca, Danone e Pepsico

Embora o ecossistema agtech na China seja vibrante, tendo captado US$ 5,7 bilhões só em 2018, a inovação em alimentos é um nicho pouco explorado. Para fomentar o desenvolvimento do setor, o fundo de venture capital chinês Bits X Bites criou o The China Food Tech Hub. A iniciativa quer unir startups a grandes corporações, empresas de biotecnologia e fabricantes de bens de consumo. E já conta com alguns grandes players no time de parceiros, incluindo Coca-Cola, Danone, PepsiCo, General Mills e Puratos, entre outras.

Leia mais no AgEvolution

A revolução verde do agronegócio

Manipulação genética, uso de drones e satélites para monitorar as fazendas em tempo real e inovações que aumentam a produtividade das lavouras ao mesmo tempo em que são mais sustentáveis. Quem lê o StartAgro e a Plant Project já está acostumado com essa nova era da tecnologia no campo. Agora, a Exame apresenta para outro setor as inovações do agro, incluindo a ascensão da Indigo e da Solinftec, que foram tema de reportagens da Plant.

Leia a reportagem na íntegra na Exame