Mundo AgTech: edição 31 de janeiro
Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo
Agricultura vertical agora em escolas
Uma das principais empresas no setor de agricultura vertical, a Freight Farms fechou uma parceria com a Sodexo para levar seus contêineres para escolas e universidades. Atualmente, a empresa já atua em 35 instituições de ensino, mas o número deve crescer rapidamente. A Sodexo atende, apenas nos Estados Unidos, 13 mil clientes, incluindo diversas escolas. A solução desenvolvida pela Freight Farms permite que hortaliças sejam cultivadas em contêineres, com clima controlado. Usuários podem monitorar os níveis de água e nutrientes e têm acesso aos dados em um software. Além de oferecer verduras frescas a alunos e professores, a parceria pode aproximar esse público da agricultura por meio da tecnologia.
Leia a reportagem na íntegra no The Spoon
Tyson lança coalizão para garantir a qualidade de proteínas
Uma das maiores gigantes da indústria alimentícia no mundo, a Tyson lançou a Coalition for Global Protein, uma coalizão com o objetivo de discutir o futuro das proteínas no planeta – incluindo o rápido desenvolvimento das proteínas alternativas, à base de plantas. A iniciativa reúne grandes players do mercado, mas também acadêmicos e executivos do mercado financeiro.
Leia o texto completo no AgFunder News
Os problemas da Beyond Meats na justiça
Expoente no segmento das proteínas alternativas, a Beyond Meat foi considerada culpada em uma disputa legal contra a Don Lee Farms, antiga parceira comercial. As duas empresas encerram o contrato que mantinham em 2014. Mas a Don Lee Farms diz que a Beyond Meat roubou segredos corporativos, usando-os para desenvolver seu Beyond Burger. Desde 2017, a briga se desenrola na justiça, e foi ganhando mais ingredientes: a Don Lee Farms afirma ainda que a Beyond Meat forneceu ingredientes impróprios para consumo. Uma decisão preliminar considerou a Beyond Meat culpada, e ela terá que pagar US$ 628 mil dólares – um valor que não deve prejudicar muito seu fluxo de caixa.
Leia a íntegra no site Food Dive