Mundo AgTech /


Mundo AgTech: edição de 23 de agosto

Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo

Uma nova proteína vegetal

A maioria das proteínas à base de vegetais lançadas tanto por startups quanto por grandes empresas do agro dependem principalmente de soja e de ervilha. Mas uma agtech americana descobriu uma alternativa com muitas vantagens. A Parabel produz um pó feito de lentilhas d’água, que podem ser colhidas rapidamente e são cultivadas em um ambiente hidropônico que dispensa o uso de químicos. Com fazendas na Flórida, ela consegue produzir durante 10 meses do ano, e o resultado é um produto não transgênico liberado pela FDA, a agência sanitária dos EUA. A empresa se prepara para inaugurar um novo centro de produção, em Vero Beach, também na Flórida.

Leia a matéria na íntegra no Food Dive

Delivery via robô

Após receber um aporte de US$ 40 milhões, a startup Starship Technologies, criada pelos fundadores do Skype, anunciou um projeto piloto para usar pequenos robôs em campus de universidades. As máquinas serão responsáveis por entregar refeições aos estudantes. Até 2021, eles querem chegar a 100 campi. A novidade parece uma cena de ficção científica, mas está bem perto de se tornar realidade. Especialistas estimam que o mercado de entregas feitas por robôs chegará a US$ 34 milhões até 2024.

Leia o texto completo no AgEvolution

Restaurantes tecnológicos

Será que os consumidores realmente gostariam de ver restaurantes adotando novas tecnologias? De acordo com uma pesquisa feito pelo site inglês OnBuy, eles querem. E muito. Mais de três quartos das pessoas que responderam ao questionário disseram ter interesse em ver soluções como menus interativos, sistemas de rastreabilidade e dispositivos nas mesas para feedback. A maioria (65%) disse sentir vontade de testar novos restaurantes simplesmente pela adoção de novas tecnologias, e 71% acreditam que essas novidades ajudam a atrair clientes.

Leia mais sobre a pesquisa no OnBuy