Mundo AgTech: edição de 24 de janeiro
Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo
Agtech Tortuga quer oferecer robôs para colher morangos
Com o empresário Marc Tarpenning, cofundador da Tesla, no conselho, a empresa Tortuga acaba de sair do modo stealth. A startup já captou US$ 7,4 milhões em duas rodadas realizadas em 2019, e o objetivo é levar automação e robótica para as fazendas. O principal objetivo é desenvolver um robô capaz de colher morangos. O grande desafio é criar uma tecnologia fácil de ser adotada por qualquer produtor.
Leia mais no site AgFunder News
Noquo Foods quer desenvolver queijo à base de plantas
Fundada há cerca de um ano, a food tech baseada em Estocolmo Noquo Foods tem um objetivo aparentemente simples: desenvolver um queijo vegano que seja saboroso e pareça com o queijo tradicional. Em vez de coco, ingrediente comum usado por concorrentes, a startup adotou um mix de legumes que simula a textura e permite que o queijo derreta e seja fatiado. A tarefa, no entanto, é bem mais complicada do que parece. Para oferecer uma versão pronta para consumo até o final do ano 2020, a empresa acabou de captar US$ 3,6 milhões em uma rodada de investimento semente.
Leia a reportagem na íntegra no site The Spoon
Sebrae abre inscrições para programa de potencialização de startups
O Sebrae de SP está em busca de startups para seu programa de desenvolvimento. Estruturado em quatro meses, ele oferece oficinas e workshops, acompanhamento de negócios e mentoria com parceiros. Qualquer startup em fase de validação, com dois integrantes (um deles disponível para participar de todas as atividades), pode participar. As regiões contempladas são São Paulo (Capital), Grande ABC, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Ribeirão Preto e São Carlos. O programa regional de Piracicaba é específico para agtechs.