Mundo AgTech /


Mundo AgTech: edição de 6 de setembro

Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo

Cargill investe em proteínas alternativas

Uma das maiores processadoras de alimentos do mundo, a Cargill investiu US$ 75 milhões na Puris, fabricante de proteína de ervilha e principal fornecedora de insumos para a food tech Beyond Meat. No ano passado, a empresa já havia feito outro investimento, de US$ 25 milhões. Com o aporte, a Puris espera dobrar a capacidade de sua principal central de produção, em Minnesota. Além desta, a startup tem outros dois centros, em Wisconsin e Iowa. A Cargill também fechou um contrato com a startup White Dog Lab para ter acesso à ProTyton, uma proteína unicelular que garante uma boa fonte de proteína aos peixes ao mesmo tempo em que é uma opção mais sustentável e com preço interesse aos piscicultores.

Leia a reportagem completa no site AgEvolution

Solinftec inaugura nova sede em Cali, na Colômbia

Após inaugurar uma nova sede em Sinop, Mato Grosso, a Solinftec, uma das principais empresas de agricultura digital do Brasil, está expandindo sua atuação internacional com a inauguração de uma sede em Cali, na Colômbia. “É um marco importante na estratégia de levar nossa tecnologia pioneira para os mercados internacionais de agronegócio, pois a Colômbia, além da operação local, será um hub para nossa atuação na América Latina”, afirma Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec. A agtech também opera nos Estados Unidos, no leste europeu e no Peru, na Nicarágua e na Guatemala.

Leia mais sobre a inauguração no site do Grupo Cultivar

Uma embalagem que vale US$ 100 milhões

A história oficial diz que a startup Just Water, responsável por oferecer água em embalagens feitas quase totalmente com papel, foi idealizada pelo cantor e ator Jaden Smith quando ele tinha apenas 12 anos. Obviamente, o fato do garoto ser filho do ator Will Smith e de Jada Pinkett Smith, provavelmente deve ter facilitado as coisas na hora de tirar do papel a iniciativa para transformar o mundo em um lugar um pouquinho melhor. Fundada oficialmente em 2015, hoje ela atingiu US$ 100 milhões em valor de mercado. Com três centrais, nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, a Just é vendida em 10 países e 15 mil pontos de venda só nos EUA. Em breve, deve chegar aos Emirados Árabes Unidos e ao Japão.

Leia mais sobre a Just Water na Fast Company