Mundo AgTech: edição de 9 de agosto
Um giro pelo que acontece de mais relevante e interessante nas startups do agronegócio pelo mundo
Diversidade de sementes
Em uma rodada de investimentos liderado pelo fundo Flagship Pioneers, o mesmo por trás da gigante Indigo Ag, a agtech americana Inari captou US$ 89 milhões. Com esse recursos, quer desenvolver novas ferramentas genômicas cujo propósito é resgatar a diversidade das sementes. Com isso, a startup quer reverter práticas do setor e oferecer cultivares resistentes a doenças e com outras características. Por enquanto, trabalham com soja e milho, mas querem expandir sua atuação para outros grãos.
Leia mais sobre a Inari no site AgEvolution
Subway na onda das proteínas alternativas
Mais uma grande rede de fast food americana decidiu oferecer uma opção à base de vegetais em seu menu. A partir de setembro, 685 unidades espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá vão ofercer o Beyond Meatball Marinara, uma versão de seu clássico lanche feita com almôndegas plant based produzidas pela Beyond Meat. Por enquanto, o sanduíche será oferecido por tempo limitado. Testar esses produtos faz parte da estratégia dos restaurantes de tentar capitalizar ao máximo a tendência de busca por proteínas alternativas.
Leia a reportagem completa no site da CNN
Aceleração para startups menos maduras
A segunda edição do Startup Zone, iniciativa do Google for Startups voltada para empresas em estágio inicial, está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. O programa tem 11 semanas de duração e exige apenas que as participantes tenham um MVP lançado ou pronto para ser vendido. Mentoria, palestras e workshops vão abordar três temas principais: desenvolvimento de produto; modelo de negócios e estratégia de crescimento; e aperfeiçoamento de pitch para eventuais captações de recursos. Os escolhidos serão anunciados no dia 13 de setembro.
Conheça o regulamento e se inscreva no site da Startup Zone