Agrocorp / Agtech /


Novo AgriHub Space será um espaço para incubação de agtechs

Iniciativa do Sistema Famato será o primeiro hub de inovação de Mato Grosso

O projeto AgriHub, rede de inovação do Sistema Famato que conecta produtores rurais, startups, pesquisadores e investidores em Mato Grosso, entra em nova fase e ganha um espaço físico que será inaugurado em dezembro, o AgriHub Space. O nono hub será o primeiro de inovação aberta do estado, e funcionará como uma incubadora e aceleradora de agtechs.

Haverá um programa de aceleração tradicional, em que startups serão selecionadas para participar de um ciclo de nove meses em que passarão por mentoria e validação de soluções. Será feita uma chamada ainda em outubro para a seleção das primeiras empresas, e serão selecionadas de 8 a 15 agtechs.

Neste primeiro momento, as soluções buscadas estão relacionadas às necessidades dos parceiros corporativos: Amaggi, Agro Amazônia/Sumitomo Corporation, Tropical Melhoramento e Genética Ltda (TMG) e a Rede de Fazendas Alfa.

Leia mais:
Conexão AgriHub busca startups com soluções para o manejo de pragas
Conheça as startups incubadas no Conexa, o novo hub agtech em Goiânia
Avance, hub de inovação da Coplacana, quer aproximar mercado de cana e startups

O AgriHub Space terá também um programa voltado para empresas em que métodos de trabalho inspirados em startups serão aplicados com o objetivo de aumentar a velocidade de resposta da empresa, bem como sua rentabilidade. Isso será feito por meio da introdução de novos produtos ou de uma mudança radical e disruptiva em sua área de atuação.

Por fim, a programação do hub prevê ainda palestras, workshops e mentorias para os membros do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Mato Grosso.