O que esperar dos robôs da pecuária
Saiba mais sobre o impacto dos robôs no campo e entenda como eles vão revolucionar a pecuária
O agro não para. Isso quer dizer que o desenvolvimento da tecnologia no campo tem alcançado níveis impressionantes – e ainda estamos só no começo. Os robôs na pecuária, por exemplo, prometem revolucionar todo o processo produtivo. Leia mais no artigo de Marco Ripoli, colunista da Plant Project. PhD, Ripoli é Engenheiro Agrônomo e Mestre em Máquinas Agrícolas pela Esalq-Usp e Dr. em Energia na Agricultura pela Unesp. Empreendedor, é sócio da Bionergy Consultoria e da Energia da Terra, empresa de alimentos saudáveis e investidor de empresas.
Robôs da pecuária
Por Marco Ripoli
Colunista da Plant Project
Empresas de vários setores estão buscando mais o apoio de máquinas inteligentes para executar tarefas em que a ação do homem não é tão valiosa. Um exemplo recente é o “robô cowboy”, ou cow-robot, desenvolvido pela americana Cargill para trabalhar na lida do gado nos confinamentos da empresa nos EUA.
O trabalho com animais de grande porte é motivo de constante preocupação nestas propriedades rurais, porque não há nenhuma maneira de saber como o animal irá reagir a uma intervenção humana. Sendo assim, é comum encontrar neste ambiente funcionários utilizando equipamentos de proteção, como capacetes, coletes e caneleiras neste tipo de atividade, expondo-se a uma operação de risco.
Leia texto na íntegra na Plant Project