Plataforma AgroStart, da Basf, está com inscrições abertas para startups do agro
A plataforma de inovação AgroStart, iniciativa da Basf que promove a inovação no agro, está com inscrições abertas para startups. Podem se inscrever empresas de toda a América Latina, e o cadastro é feito diretamente neste endereço.
Para participar é preciso ter um produto sendo validado no mercado em fase inicial ou avançada. O programa está dividido entre startups em fase inicial e empresas mais maduras, em processo de escalar sua atuação.
Nesta edição, os organizadores estão em busca de soluções específicas para as áreas de diagnóstico de pragas e doenças, gestão do gap de produtividade (yield gap), monitoramento eficiente de culturas, gestão da aplicação de defensivos, Supply Chain e Logística e operações financeiras (AgFinTechs).
Leia mais:
– Basf transforma programa AgroStart em plataforma de inovação
– Basf investe US$ 4 milhões em fundo administrado pela SP Ventures
– Basf inaugura novo centro de experiências digitais e científicas
As vantagens de participar da iniciativa inclui coaching e mentoria com profissionais do agronegócio, acesso a ferramentas para crescimento em marketing, vendas, gestão e planejamento e acesso a investidores nacionais e internacionais. No final do programa, um investimento poderá ser feito pela Basf por meio de seu fundo Basf Venture Capital.
No final de 2019, acompanhamos aqui no StartAgro o evento de aniversário que marcou a transformação do AgroStart, inicialmente criado como uma aceleradora de startups, em uma plataforma que engloba a aceleração, o projeto de intraempreendedorismo, o ecossistema de parceiros corporativos e os investimentos de venture capital.