Programa de aceleração do Google está com inscrições abertas
Prazo para participar do Launchpad Accelerator acaba no dia 8 de fevereiro
Startups interessadas em participar da terceira edição brasileira do Launchpad Accelerator, programa de aceleração do Google, têm até o dia 8 de fevereiro para fazer a inscrição neste link. É só procurar pela candidatura em São Paulo. Serão escolhidas entre seis e oito empresas.
O programa tem duração de três meses, começa no dia 1º de abril e será baseado no campus da empresa em São Paulo. Além da mentoria de profissionais, as startups terão acesso antecipado a novas tecnologias, além de um valor entre US$ 20 mil e US$ 100 mil de créditos em produtos do Google. O suporte técnico oferecido será focado no desenvolvimento de um produto específico. Por isso, os selecionados devem ter um modelo de negócio validado e devem estar trabalhando no aperfeiçoamento e na tração desse produto.
O Google está em busca de startups interessadas em desenvolver seus produtos usando tecnologias emergentes. O programa não é específico para agtechs, mas a TerraMagna, criadora de um sistema de gerenciamento de florestas e lavouras, foi contemplada na última edição. Food techs também costumam ter espaço: a Liv Up, fornecedora de refeições congeladas, e a Marmotex, sistema de delivery de marmitas em escritórios, já passaram pelo Launchpad Accelerator. É preciso ter interesse em soluções usando inteligência artificial, machine learning, Android, Google Cloud Platform e Web.