Programa de inovação para universitários Acelera Esalq está com inscrições abertas
Parceria entre a Esalq/USP e as universidades chinesas China Agricultural University (CAU) e Hainan University, o programa de inovação Acelera Esalq está com inscrições abertas para jovens universitários interessados em transformar ideias em startups. A programação contempla oito encontros online a o cadastro pode ser feito neste endereço até o dia 13 de setembro.
No total, serão 32 horas de carga horária, divididas entre os dias 19 de setembro e 12 de dezembro. O objetivo é oferecer uma educação corporativa aos inscritos, além da conexão direta com nomes do ecossistema de inovação do agronegócio.
“As atividades pretendem despertar os alunos para o processo de inovação antes de partirem para a abertura de uma startup. Piracicaba é o vale do agro brasileiro e o nosso papel, enquanto universidade, é proporcionar essa formação interna e o diálogo com os hubs de inovação instalados no município”, disse o professor Fábio Marin, coordenador do projeto, em comunicado divulgado à imprensa.
Leia mais:
– Evento digital Agrolab Amazônia vai discutir a produção agrícola em Rondônia
– Plataforma Agrostart, da Basf, está com inscrições abertas para startups do agro
De acordo com as regras do programa, as equipes devem ser compostas por estudantes de graduação e/ou pós-graduação de Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, regularmente matriculados durante o período de realização do Programa, sendo obrigatória a presença de, no mínimo, 3 e, no máximo, 5 integrantes. Além disso, deverá ser realizado o contato e indicação de um mentor, que poderá ser um docente, pesquisador ou profissional do mercado a escolha da equipe.
As melhores soluções serão avaliadas no final do programa por uma banca composta por representantes de empresas e docentes e vão concorrer a uma premiação de R$ 20 mil.