Programa Scale-Up Agrotech da Endeavor está com inscrições abertas
Serão escolhidas 10 startups, que receberão mentorias e contato com lideranças do setor
O programa Scale-Up Agrotech, da Endeavor, foi pioneiro em olhar para as agtechs. Startups importantes do setor, como a BovControl, a Syntecsis (que participou do Greentech Challenge, na semana passada), e a Agronow, entre outras, já passaram pela aceleração. E agora a Endeavor abriu inscrições para a próxima turma. Empreendedores interessados têm até o dia 13 de março de 2020 para se inscreverem, neste endereço.
Como o próprio nome indica, o foco é em scale-ups, empresas que crescem pelo menos 20% ao ano, que tenham serviços ou produtos de base tecnológica voltados para o agronegócio. Automação, rastreabilidade, gestão da fazenda e biotecnologia são algumas das soluções desejadas. É preciso apresentar um modelo de negócios comprovado pelo mercado.
Leia mais:
– Desafio Green Sampa busca startups com tecnologias verdes
– Agronow capta R$ 4 milhões e planeja expansão
– Aceleração Endeavor: Veja as startups selecionadas para o Scale-Up Agrotech
O programa tem duração de cinco meses, e serão escolhidas 10 startups para participar dessa edição. Por meio de mentorias e de um diagnóstico do perfil da startup, a Endeavor auxilia as startups a potencializar suas inovações. As selecionadas serão divulgadas em março de 2020, e a abertura oficial acontecerá em abril. O evento de encerramento será em agosto, e as datas serão divulgadas posteriormente.
A iniciativa é feita em parceria com a Basf, a Pátria Investimentos, Sempre Sementes, Tigre e com apoio do Pulse Hub.
O regulamento completo pode ser encontrado na página do Scale-Up Agrotech da Endeavor, neste link.