Quais são as profissões do futuro no agronegócio (e por que você deve se preparar um novo mercado)
Saiba quais são as 5 profissões do futuro no agronegócio, segundo análise da FGV, e prepare-se para aproveitar as demandas da cadeia da agricultura no Brasil. Confira.
Um dos pilares da economia brasileira, o agronegócio vai necessitar de profissionais cada vez mais qualificados e preparados para as demandas de um mercado cada vez mais competitivo e em busca de produtividade. Mas quais são as profissões do futuro no agricultura?
No blog da AGRISHOW, há um post com uma relação feita pela FGV com cinco atividades que vão impactar o agronegócio e vão abrir oportunidades. O blog da Agrishow.
LEIA TAMBÉM:
STARTAGRO AGRISHOW 2017: COMO AS NOVAS TECNOLOGIAS SE INTEGRAM ÀS MÁQUINAS AGRÍCOLAS
STARTAGRO AGRISHOW DEBATE A REVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS; GARANTA SUA INSCRIÇÃO E CONECTE-SE AO FUTURO
TECNOLOGIA PARA MÁQUINAS AGRÍCOLAS: 4 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER
O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR UM DRONE E NÃO SE ARREPENDER DEPOIS
Confira abaixo a reportagem da Agrishow e fique atento ao STARTAGRO AGRISHOW, evento de inovação AgTech que será realizado no dia 3 de maio na Arena do Conhecimento, dentro da feira.
Clique na imagem abaixo e faça seu credenciamento para o STARTAGRO AGRISHOW agora mesmo.
Conheça as 5 profissões do futuro na cadeia do agronegócio
O agronegócio está se modernizando cada vez mais rápido. Parte desse movimento deve-se aos fatos de sermos líder nas exportações de soja, açúcar, frango, carne bovina, café e suco de laranja, de o setor ser responsável por um quarto do nosso PIB (Produto Interno bruto), e ser constantemente apontado como uma das maiores apostas para que o país saía da crise.
Para o Brasil se desenvolver ainda mais desse segmento será necessário o desenvolvimento em novas áreas profissionais. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) listou cinco atividades que irão impactar o agronegócio. Saiba quais são, a seguir:
- O profissional de Comércio e Relacionamento Internacional será o responsável pela realização de transações com outros países;
- Quem for atuar com Gestão de Riscos no Agronegócio precisa conhecer matemática para calcular precificação, conhecer estatística e o mercado da Bolsa de valores. Esse profissional estabelece os riscos envolvidos na formação de preços;
- Para atuar com Proteção Financeira e Derivados será preciso executar as ordens de proteção em relação às bolsas que serão feitas pelo gerente de risco;
- O profissional de Logística e Produtividade deve possuir conhecimentos para traçar estratégias que superem os desafios do transporte de mercadorias, conhecer os modais (rodoviário, marítimo, aéreo e fluvial), além de saber desvantagens e vantagens comparativas do agronegócio brasileiro em relação dos de outros países;
- Há ainda a área do Design e Sustentabilidade de Máquinas Agrícolas, na qual o profissional desenvolve soluções seguindo padrões de sustentabilidade ambiental, econômica e social.